
"A ESPERANÇA QUE NOS RENOVA"
Este momento celebrativo reveste-se de especial significado, pois manifesta visivelmente a unidade da Igreja em torno do seu Pastor e de seus colaboradores mais imediatos, fortalecendo os vínculos de comunhão entre o clero, os religiosos, as religiosas e os fiéis leigos. A Santa Missa de apresentação constitui, assim, um sinal concreto de corresponsabilidade, obediência e esperança na ação do Espírito Santo que conduz a Igreja.
Por isso, usando de nossa autoridade, confiada pelo Santo Padre, o Papa Pio IV, viemos através desse decreto, CONVOCAR todo o Clero Diocesano, os Diáconos, os membros da Vida Consagrada, os seminaristas, as lideranças pastorais, movimentos, associações, organismos eclesiais e todo o Povo de Deus a participarem desta solene Celebração Eucarística, que ocorrerá no dia de hoje (16.12.2025) ás 21h00min, na Arquibasílica do Santíssimo Salvador e dos Santos João Batista e João Evangelista de Latrão, na qual elevaremos nossa oração pela missão confiada aos novos colaboradores episcopais e pelo crescimento da Diocese na fé, na caridade e na unidade.
Deixamos cientes a todos os membros do Clero Diocesano, que aqueles que não participarem, e não apresentarem justificativa prévia, receberão advertência. Recordando que ao atingir o número de três (3) advertências, recebe-se a suspensão durante certo período.
Confiamos este momento à intercessão da Santíssima Virgem Maria e dos santos padroeiros de nossa Diocese, certos de que, reunidos em torno do altar do Senhor, renovaremos nosso compromisso com a missão evangelizadora da Igreja, servindo com fidelidade, alegria e espírito de comunhão.
