TRÍDUO DE
SÃO JOSÉ OPERÁRIO
28.04.2023
CANTO DE ENTRADA
Reunido o povo, o sacerdote dirige-se a frente da imagem de São José com os ministros, durante o canto de entrada.
SAUDAÇÃO
Chegando, faça a devida reverência, em sinal de veneração e se for oportuno, incensa-o. Em seguida, todos dirigem-se aos seus devidos lugares.
Terminado o canto de entrada, toda a assembleia, de pé, faz o sinal da cruz, enquanto o sacerdote diz:
Pres: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Ass: Amém.
Pres: Benditos e amados sejam os dulcíssimos nomes de Jesus, Maria e José.
Ass: Amém.
ORAÇÃO INICIAL
Pres: A Vós recorremos, bondoso Patriarca, e com todo o fervor de nosso afligido Coração vos pedimos que, deste trono de glória em que vos colocaram vossas virtudes e merecimentos, escuteis propicio nossas súplicas e tenhais piedade de nós.
Humildemente confessamos que nossas tribulações são penas de nossas culpas; por isso com dor de coração, pedimos a Deus perdão de todas elas. Amoroso São José Operário, pelo amor que professais a vosso Jesus e Maria e pela autoridade que sobre eles exercestes aqui na terra, intercede agora por nós no céu, escutando nossas petições e apresentando-as vos mesmo a vossa Esposa Imaculada e a vosso Divino Filho para que sejam favoravelmente ouvidas, para maior glória de Deus e santificação de nossas almas.
Ao terminar, o povo aclama:
Ao terminar, o povo aclama:
Ass: Amém.
Pres: Castíssimo esposo da virgem Maria e amável protetor meu São José Operário, que jamais se ouviu dizer que alguém já tenha invocado vossa proteção e implorado vosso auxilio sem haver sido consolado. Cheio de confiança em vosso poder, já que exercestes com Jesus o cargo de Pai, venho a vossa presença e me encomendo a Vos com todo fervor. Não desprezeis minhas súplicas, antes bem, acolhei-as e dignai-vos atende-las piedosamente.
Ao terminar, o povo aclama:
Ass: Amém.
ORAÇÃO
Pres: Aqui nós estamos em vossa gloriosa presença, doce protetor nosso São José Operário, implorando vosso eficaz patrocínio. Dirige, oh Grande Santo, uma olhada amorosa sobre nós, miseráveis filhos de Eva, e alcança-nos com a graça que vos pedimos, as Virtudes da humildade, pureza e obediência, a honra de morrer assistidos por Jesus, por vossa Esposa e por vós, para o bendissermos e o louvarmos no céu eternamente.
E todos oram em silêncio, por algum tempo.
E todos oram em silêncio, por algum tempo.
Passado o momento, todos rezam:
T: 1x Pai Nosso, 1x Ave Maria, 1x Glória
Pres: Bendito Patriarca São José Operário, rogai por nós.
Ass: Para que sejamos dignos da graça que imploramos.
ORAÇÃO FINAL
Pres: Gloriosíssimo Patriarca São José Operário, castíssimo Esposo da Mãe de Deus; Ao vosso amparo acudimos, não desprezais nossas súplicas e livrai-nos de todos os perigos.
Ao terminar, o povo aclama:
Ass: Amém.
BENÇÃO FINAL
O sacerdote, abrindo os braços, saúda o povo:
Pres: O Senhor esteja convosco.
Ass: Ele está no meio de nós.
O sacerdote abençoa o povo, dizendo:
Pres: Por intercessão de São José, abençoe-vos o Deus todo-poderoso, Pai e Filho + e Espírito Santo, desça sobre vós e permaneça para sempre.
Ass: Amém.
Pres ou Diác: Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe.
Ass: Graças a Deus.
Ass: Graças a Deus.