Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Livreto da celebração da palavra - quinta-feira da IV Semana do tempo comum - são Brás

 

SAUDAÇÃO

DIÁCONO: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

T: Amém!

DIÁCONO: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do pai e a comunhão do espírito santo estejam convosco.

T: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

ATO PENITENCIAL
DIÁCONO: O senhor Jesus que nos convida a mesa da palavra e da Eucaristia,nos chama também á conversão.Neste dia abrindo-nos á misericórdia do Pai (momento de silêncio). Confessemos os nossos pecados:

T: Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, actos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor.

DIÁCONO: Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.

ORAÇÃO DO DIA:

Concedei-nos, Senhor nosso Deus, adorar-vos de todo o coração, e amar todas as pessoas com verdadeira caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Ass: Amém

Primeira Leitura (1Rs 2, 1-4. 10-12)

Leitura do Primeiro Livro dos Reis

1Aproximando-se o fim da sua vida, Davi deu estas instruções a seu filho Salomão: 2“Vou seguir o caminho de todos os mortais. Sê corajoso e porta-te como um homem. 3Observa os preceitos do Senhor, teu Deus, andando em seus caminhos, observando seus estatutos, seus mandamentos, seus preceitos e seus ensinamentos, como estão escritos na lei de Moisés. E assim serás bem-sucedido em tudo o que fizeres e em todos os teus projetos. 4Então o Senhor cumprirá a promessa que me fez, dizendo: ‘Se teus filhos conservarem uma boa conduta, caminhando com lealdade diante de mim, com todo o seu coração e com toda a sua alma, jamais te faltará um sucessor no trono de Israel”’.

10E Davi adormeceu com seus pais e foi sepultado na cidade de Davi. 11O tempo que Davi reinou em Israel foi de quarenta anos: sete anos em Hebron e trinta e três em Jerusalém. 12Salomão sucedeu no trono a seu pai Davi e seu reino ficou solidamente estabelecido.

— Palavra do Senhor.

— Graças a Deus.

Salmo Responsorial (1Cr 29, 10-12)

℟. Dominais todos os povos, ó Senhor.

— Bendito sejais vós, ó Senhor Deus, Senhor Deus de Israel, o nosso pai. Desde sempre e por toda a eternidade! ℟.

— A vós pertencem a grandeza e o poder, toda a glória, esplendor e majestade. ℟.

— A vós, Senhor, também pertence a realeza, pois sobre a terra, como rei, vos elevais! Toda glória e riqueza vêm de vós! ℟.

— Sois o Senhor e dominais o universo, em vossa mão se encontra a força e o poder, em vossa mão tudo se afirma e tudo cresce! ℟.

Evangelho (Mc 6, 7-13)

℣. O Senhor esteja convosco.

℟. Ele está no meio de nós.


℣. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo ✠segundo Marcos 

℟. Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”

12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

PRECES DA ASSEMBLÉIA:
DIÁCONO: Amado povo de Deus, aqui reunido para recordar os benefícios de nosso Deus, roguemos que Ele inspire os nossos pedidos, para que possa atender as nossas súplicas, dizendo:

T: Senhor, escutai a nossa prece.

Pela Igreja, esposa de Cristo, chamada a buscar não a glória, mas a humildade e o serviço, nós vos pedimos:

T: Senhor, escutai a nossa prece.

Pelos últimos da sociedade, para que sejam valorizados e promovidos em sua dignidade, nós vos pedimos:

T: Senhor, escutai a nossa prece.

Por todos nós aqui reunidos, para que vejamos em cada pessoa um irmão a ser servido com amor, nós vos pedimos:

T: Senhor, escutai a nossa prece.

Por todas ás vocações, sacerdotais e religiosas, leigas e missionárias, para que sejam iluminadas por Deus, e perseverem na fé, nós vos pedimos:

T: Senhor, escutai a nossa prece.

DIÁCONO: Possam agradar-Vos, ó Deus, as preces de vossa Igreja, para que recebamos por vossa misericórdia o que por nossos méritos não ousamos esperar. Por Cristo, nosso Senhor.

T: Amém.

RITO DA COMUNHÃO: 
O celebrante antes de iniciar o Rito da Comunhão, deve preparar o altar. Nisso, deve-se pegar no sacrário as âmbulas com as partículas consagradas e colocar sobre um corporal.

DIÁCONO: Obedientes à palavra do Salvador e formados por seu divino ensinamento, ousamos dizer:

T: Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

DIÁCONO: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo salvador.

T: Vosso é o Reino, o poder e a glória para sempre!

ORAÇÃO PELA PAZ:
DIÁCONO: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.

T: Amém!

DIÁCONO: A paz do Senhor esteja sempre convosco.

T: O amor de Cristo nos uniu.

DIÁCONO: Irmãos e irmãs, saudai-vos em Cristo Jesus.

DIÁCONO: Feliz os convidados para o banquete nupcial do cordeiro.Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

T: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo.

Oração de Comunhão Espiritual

“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós”

Após o termino do Rito da Comunhão, o celebrante irá distribuir a Sagrada Comunhão Eucaristíca aos fiéis da assembléia, e logo após, guardará a âmbula com as partículas consagradas no sacrário.

ORAÇÃO PÓS-COMUNHÃO

Renovados pelo sacramento da nossa redenção, nós vos pedimos, ó Deus, que este alimento da salvação eterna nos faça progredir na verdadeira fé. Por Cristo, nosso Senhor.

A bênção de São Brás

De pé e com uma vela na mão, o celebrante da a bença de são Brás sobre a Assembleia. 

Por intercessão de São Brás, bispo e mártir, livrete Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

DIÁCONO: O Senhor esteja convosco!

T: Ele está no meio de nós!

DIÁCONO: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho + e Espírito Santo.

T: Amém!

DIÁCONO: Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe.





Postagem Anterior Próxima Postagem